Topo

Grêmio perde para Taboão e é primeiro grande eliminado da Copa SP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 17h55

O jogo entre Taboão da Serra e Grêmio valia pouco na rodada de encerramento do Grupo Q da Copa São Paulo. Com o time da casa já classificado e o clube gaúcho praticamente sem chances de avançar, a partida foi cheia de provocações, jogadas ríspidas e vitória do Taboão por 2 a 0, que confirmou a campanha com 100% de aproveitamento. Já a equipe tricolor somou apenas dois pontos em três rodadas e se tornou o primeiro time grande a deixar a competição.

Principal personagem do duelo, Gustavo foi o autor dos dois gols da partida, chegou aos sete na Copinha e se tornou o artilheiro isolado. O atacante do Taboão foi o personagem principal do jogo. Além dos dois tentos, provocou os rivais nas comemorações e se envolveu em duas confusões.

O primeiro gol saiu após uma jogada de vôlei do zagueiro gremista Emanuel. O defensor “bloqueou” um cruzamento e o árbitro Robério Pereira Pires marcou o pênalti. Gustavo bateu com categoria e abriu o placar aos 7min.

Robério teve problemas para controlar a partida após o gol. Já eliminados, os jogadores do Grêmio não economizaram nas entradas duras e pontapés. Logo no minuto seguinte, Gustavo e Emanuel trocaram empurrões.

Aos 41min, Gustavo apareceu mais uma vez e ampliou a vantagem do Taboão com um lindo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Leo. Antes, o atacante arriscou uma bicicleta, errou e foi cercado pelos adversários.

As duas equipes voltaram do intervalo e encontraram o gramado sintético cheio de poças por conta da forte chuva. As condições ruins tornaram o jogo ainda mais perigoso.

O Grêmio seguiu abusando das faltas. Aos 12min, Parrudo deu um carrinho perigoso e só levou o cartão amarelo. Já aos 18min, Tilica deu um pontapé em Caique e foi expulso apenas quatro minutos depois de entrar em campo.

Em vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Taboão dominou o restante do jogo, mas não conseguiu ampliar o triunfo. Na próxima fase, o time deverá enfrentar o São Bernardo.